Rodoviários querem banheiros químicos

Rodoviários que rodam a região da Praça da Sé iniciaram uma manifestação na manhã de ontem. Diversos ônibus das empresas BTU, Costa Verde, Rio Vermelho, Dois de Julho entre outros, permaneceram enfileirados até a ladeira da Praça para protestar contra as condições dos banheiros químicos da Praça da Sé.

“Nosso protesto é em função da falta de equipamento público. Há alguns meses sentamos com o secretário municipal dos Transportes, José Carlos Aleluia, onde ele se comprometeu construir uma faixa de 36 banheiros pelos terminais da cidade de Salvador e até hoje não cumpriu sua palavra. Enquanto um representante da prefeitura não aparecer aqui continuaremos com a paralisação”, afirmou o secretário de imprensa do Sindicato dos Rodoviários Urbanos, Daniel Mota.

De acordo com Mota, o problema se repete em vários bairros da cidade como no Nordeste de Amaralina, IAPI, Praia do Flamengo, Paripe, Periperi e mais 31 pontos da capital: “Como que um rodoviário pode passar 3h30 trabalhando e ao terminar uma viagem não ter um banheiro para utilizar? Sem condições de trabalho não podemos continuar”, completou o secretário de imprensa.

Presente na manifestação, o motorista  de ônibus da empresa Costa Verde, que roda Praça da Sé/Vilas do Atlântico, afirma que o projeto do secretário não sai do papel: “Rodo nessa linha há quatro anos e as promessas e projetos nunca saíram do papel. Entra político e sai político e a nossa situação continua a mesma. Nesse tempo estamos nos virando nos banheiros das lojas e casas particulares e queremos ver até onde esta situação vai chegar”, complementou o motorista de ônibus, José Nilton.

A reportagem da Tribuna da Bahia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), órgão pelo ordenamento público, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras matérias

Rolar para cima