O verão nem começou e já estamos com um ótimo clima para aproveitar as piscinas. Talvez você esteja pensando seriamente em construir uma piscina para essa temporada e já deve saber que existem alternativas rápidas e econômicas que podem atender o que você procura. Trazemos um curioso tipo de piscina que vem causando furor tanto na Austrália quanto no Canadá: as piscinas construídas com contêineres marítimos reaproveitados.
Para esse tipo de piscina são utilizados contêineres dando uma nova vida à eles. Estes materiais, normalmente usados como recipientes de cargas, servem para levar mercadorias pesadas através do mar. A maioria deles é feito com aço, ainda que existam alguns feitos de alumínio e inclusive madeira contra chapada reforçada com fibra de vidro. Muito resistentes, os contêineres são ideias para aguentar a água de uma piscina, evitando corrosões pelos produtos de manutenção. Além disso, apresentam ótima estanqueidade, pois estão desenhados para armazenar e transportar mercadoria em grandes distâncias. Como são transformados em piscinas? Para isso o mais importante é que o piso no qual será colocado esteja bem nivelado. Sendo assim, normalmente a superfície costuma ser coberta com pedra calcária, depois aplica-se uma pintura anticorrosiva que faz com que o contêiner em si não sofra com oxidação.
São transportados facilmente por serem compostos por uma única peça. Ainda assim não devemos esquecer que trata-se na maioria das vezes, de contêineres grandes e é preciso um veículo específico para transportá-los, como um caminhão por exemplo, para poder posicioná-lo no local onde será instalado. Essas piscinas podem ser enterradas em seu jardim como uma piscina de fibra. Além disso, também podem ser posicionadas sobre o piso e revestidos com madeira por exemplo, criando assim uma piscina interessante e acolhedora para sua área externa.
Quando o assunto é reciclar o planeta agradece e ao fazê-lo com os contêineres marítimos também estamos cuidando do planeta. Essas piscinas contribuem para a preservação do meio ambiente considerando que dão vida nova ao elemento que seria descartado. Ao reutilizar os contêineres reduzimos a produção de carbono que se cria na produção de produtos como este. Ao redor do mundo já existem várias empresas que se dedicam a comercializar esse tipo de produto. Pesquise, instale e bom verão!