Começou ontem (21/08), em Sertãozinho (SP), a 26ª FENASUCRO & AGROCANA: principal encontro entre produtores, profissionais e fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria e o cultivo da cana-de-açúcar. A solenidade de abertura será realizada às 14h, no Espaço de Conferência, com a presença de autoridades políticas e representantes da cadeia sucroenergética.
A feira acontece até o dia 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini. São esperados 40 mil visitantes, compradores do Brasil e de outros 40 países com movimentação prevista de R$ 4 bilhões em negócios. Por também promover a capacitação técnica dos profissionais do setor sucroenergético, a feira terá uma programação de eventos de conteúdo de mais de 350 horas, volume 16% maior ante 2017.
Entre os destaques da grade de conteúdo, no primeiro dia de feira, estão: a 7ª Conferência Datagro & Ceise Br, evento técnico no qual serão apresentados dados e números do setor; o Workshop Gerhai sobre Sustentabilidade e Governança Aplicadas na Gestão de Pessoas; o Senai Sertãozinho, que discutirá as ações que contribuem para o desenvolvimento da indústria; e o Instituto Federal de São Paulo, que abordará Sistemas de Energia Renovável.
A Carreta Alambique – Escola Brasil é também mais uma novidade anunciada. Durante os quatro dias de evento, sempre a partir das 14h, a unidade móvel da Carreta receberá visitas guiadas para a apresentação dos processos de produção das cachaças e, também, fazer a degustação dos sabores e aromas de um dos produtos mais consumidos da cana-de-açúcar. A visitação será dividida em turmas de até 15 pessoas, de hora em hora.
Neste ano, a FENASUCRO & AGROCANA destaca a questão da sustentabilidade, trazendo o tema “Sinal Verde para o Futuro”. A FENASUCRO & AGROCANA é uma realização do CEISE Br, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.